Bem vindo(a) ao Blog Rubro Negro!

Fala galera da maior e melhor torcida do Brasil! A torcida do nosso Mengão! Esse espaço é nosso, um blog feito de torcedor pra torcedor.Comentários das últimas notícias, análises dos jogos, da situação no campeonato e muito mais. Tudo com bom humor, ironia e também um pouco de seriedade, que não faz mal à ninguém né?Fique a vontade também pra participar, com seus comentários, críticas, sugestões, xingamentos, elogios e o que mais você quiser!
BLOG RUBRO NEGRO, ORGULHO DE SER FLAMENGO
!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

3.400 metros acima do nível do mar!

LIBERTADORES 2008
Começa hoje, às 21:30 a caminha do Mengão rumo ao Bi da Libertadores e por fim rumo a Tókio.
Depois de um começo conturbado, com o Fla ameaçando não jogar na devida altura, hoje ele conta com o apoio dos times brasileiros que terão de enfrentar a mesma.
O Fla redigiu um ofício e o enviou para FIFA, com a proposta de ser posta em prática a regra que proíbe jogos em alturas acima de 2.750 metros. Neste ofício o Fla fez questão de ressaltar o sufoco que passou ano passado quando jogou contra o Real Potossi, juntamente com declarações de um médico boliviano que sugere a mudança da regra para 7 substituições e também que a Confederação Sul-Americana votou a favor do impedimento de jogos acima de 2.750 metros(e agora não quer cumprir, estranho não? Cartolas são cartolas).
Entreteanto a Commebol nada aceitou até o momento, e caberá ao Fla enfrentar esta dificuldade novamente. Com apenas 3 substituições, em um local onde o ar,a pressão, o peso da bola etc são bem diferentes dos encontrados aqui, onde jogadores como Renato Augusto e Bruno desmaiaram em campo, e jogadores como Juan e Leo Moura após toda arrancada pegavam no tubo de oxigênio para se aguentarem em pé.
Será um jogo difícil, mas não pela técnica, mas por ter de enfrentar adversários maiores(pressão,ar,peso etc). Torço por uma vitória mesmo que seja ela 1x0 sofrido, pois sabemos que aqui no maracanã não tem pra ninguém.
A escalação ainda parece ser um mistério:
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Jaílton
Jônatas (Kleberson)
Ibson
Toró (Kleberson)
Diego Tardelli (Marcinho)
Souza

"Vamos Mengão, pra frente Mengão, nosso time é forte!"

Obs: -"Chora vascaíno seu sonho acabou, Libertadores sou eu quem estou!"
- Jantaremos hoje macarrão a bolognesi.

4 comentários:

Unknown disse...

Bom! Jogar na altitude eh um ENORME problema, mas dah vontade de fazer esses kras q nao aceitaram o pedido do Flamengo (e d outros times brasileiros), ficar correndo 1h30 na altitude, quero ver se eles conseguem ¬¬

Mas confio no Mengão, se os torcedores nao confiarem, quem vai confiar ?!

1x0 é goleada ! :D

Vaaamos Mengão !


SRN !

confionomengao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
confionomengao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
confionomengao disse...

Culpado pela derrota: Joel, que mexeu tarde demais! =/ 0x0 ficou feio.