Bem vindo(a) ao Blog Rubro Negro!

Fala galera da maior e melhor torcida do Brasil! A torcida do nosso Mengão! Esse espaço é nosso, um blog feito de torcedor pra torcedor.Comentários das últimas notícias, análises dos jogos, da situação no campeonato e muito mais. Tudo com bom humor, ironia e também um pouco de seriedade, que não faz mal à ninguém né?Fique a vontade também pra participar, com seus comentários, críticas, sugestões, xingamentos, elogios e o que mais você quiser!
BLOG RUBRO NEGRO, ORGULHO DE SER FLAMENGO
!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Coração disparado de um lado e chororô do outro!

Alô alô Nação Rubro-Negra!! Foi um teste pra cardíacos a partida de ontem entre Flamengo x Cienciano pela Libertadores. Com um gol no finalzinho marcado por Marcinho, o Mengão segue firme na disputa pela classificação para a próxima fase, agora em primeiro lugar do grupo.
Vamos aos principais destaques:

1) Para começar, não tem como não dar um destaque ao perrengue que o Fla passou para vencer o nada mais do que esforçado time do Cienciano. O time entrou em campo pensando que poderia resolver o jogo a qualquer momento e por muito pouco não se complicou. O tempo foi passando e, com isso o nervosismo dos jogadores e a impaciência da torcida iam crescendo. Sorte que o gol de Marcinho saiu no finalzinho, senão seria um desastre.
(Lembrando que passamos por situação semelhante contra o Coronel Bolognesi na estréia. Resultado final? Um frustrante empate em 0 x 0 com a equipe mais fraca do grupo.)

2) Excelente comemoração de Souza após o gol, fingindo que estava chorando, em alusão à final da Taça Guanabara no domingo. Os torcedores alvinegros estão revoltados, mas não tem porque, pois a equipe de General Severiano está fazendo por merecer. O Botafogo é um time grande e tem que se portar como tal, já tá na hora de levantar a cabeça e seguir em frente. Por que ao invés de ficarem chorando feito criancinhas, não treinam, se dedicam, ganhem a Taça Rio e fazem um revanche contra o Fla na final? Seria extremamente emocionante.
(Eu gostaria MUITO de reenfrentar o Foguinho na final)

3) Bruno viveu o céu e o inferno na partida de ontem a noite. Vacilou feio no gol de empate do Cienciano. No lance o nosso goleirão, ao melhor estilo Diego, ficou apenas olhando a bola. Durante o cruzamento, ele fez que ia sair e fez que ia ficar no gol esperando a finalização e acabou que não fez nenhum dos dois...
Em contrapartida, o melhor goleiro do Brasil operou dois milagres, um deles, no finzinho do segundo tempo, de mão trocada. Linda defesa!!
Faz tempo que o Mengão não tem um goleiro que passe tanta segurança ao time e a torcida. As vezes falha, como qualquer goleiro, mas desde Júlio César, o Fla não tinha um goleiro com nível de seleção brasileira. Olho nele Dunga!

4) Aprendendo com o Botafogo, o Cienciano também entrou na moda do chororô . Teve um gol mal anulado pelo bandeirinha? Sim, teve. Em compensação, nenhum deles lembra o pênalti claro cometido pelo zagueiro deles que tirou a bola da área com um soco digno de goleiros.
Lendo as manchetes parece até que em algum momento o Cienciano mereceu a vitória. (Se toca aí galera, fora da altitude vocês não são nada! Chegaram cheios de marra e tomaram. Um time que tem como destaque um japonês não merece respeito! Ah, só pra esclarecer, nada contra os japoneses.)
Veja na imagen a seguir a repercussão da partida no Peru:


5) Para provar de uma vez por todas que temos um ELENCO forte e um treinador que conhece bem o time, mais uma vez as alterações na equipe foram fundamentais para o triunfo rubro-negro. Marcinho, Jônatas e Obina entraram no segundo tempo e foram justamente os três que construíram a jogada do gol da vitória. Jônatas lança, Obina ajeita e Marcinho finaliza.
É um time com mais do que 11 titulares. Estou com muitas esperanças em 2008. Sinto cheiro de um título grande esse ano! Será?

Só pra finalizar em grande estilo:
6) "E ninguem cala, esse chororô! Chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedooooooooor!!"

Valeu galera, vou ficando por aqui e até a próxima!
Saudações rubro-negras!

2 comentários:

Anônimo disse...

qse tive um infarte vendo esse jogo o fla jogou mt bem, mas o time deles tava mt fechado na marcaçao, e com kleberson e ibson em campo o fla teimou em jogar pelo meio tendo os 2 melhores laterias do brasil no time, isso foi imcompreensivel pela minha parte... ainda mais q o lateral direito deles sempre saia para o ataque entao era so explorar a lateral direita
mas foi um jogao

. mô torquetti disse...

aii aii !

td mundo q perde pro Flamengo, vai começar a chorar agora ?! Poxa, c liga então né ¬¬

Não adianta, Flamengo jogou mal, mas conseguiu empate, jah no final da partida, Ibson nao fez uma grande partida, Angelim mt menos, mas agora o mais importante foi os 3 pontos ! ^^

E que venha o resto..
rsrsrs

SRN