Bem vindo(a) ao Blog Rubro Negro!

Fala galera da maior e melhor torcida do Brasil! A torcida do nosso Mengão! Esse espaço é nosso, um blog feito de torcedor pra torcedor.Comentários das últimas notícias, análises dos jogos, da situação no campeonato e muito mais. Tudo com bom humor, ironia e também um pouco de seriedade, que não faz mal à ninguém né?Fique a vontade também pra participar, com seus comentários, críticas, sugestões, xingamentos, elogios e o que mais você quiser!
BLOG RUBRO NEGRO, ORGULHO DE SER FLAMENGO
!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O Flu venceu, mas não convenceu.

Fala urubuzada! Nesse domingo teve clássico Fla x Flu no Maracanã! Dia de casa de cheia, torcida bonita... Aliás, a torcida do mengão engoliu a tricolor, sem dó nem piedade!
Os torcedores dos dois times ainda estavam escolhendo lugar, comprando uma cerveja quando Alex Dias, no primeiro minuto da partida, tentou dar um passe bonito para o companheiro Somália, que como se sabe, é cheio de técnica, meteu uma canelada horrosa que ninguém achou que ia entrar. Mas a bola chorou, quicou devagarinho, até o fundo das redes. Flu 1x0.
Mas se alguém achava que isso ia esfriar a torcida do mengão, ou os jogadores em campo, tava muito enganado.
Nossa esquadra partiu para cima e dominou o jogo por completo. Levou perigo ao goleiro Fernando Henrique diversas vezes. Os tricoletes apostavam em contra-ataques, mas só consiguiam dar chutões sem direção, facilitando a vida da zaga rubro-negra.
O jogo seguiu assim até o fim do primeiro tempo. A bola rolou para o segundo tempo e, de novo, aos 3 minutos de jogo, Arouca mandou um passe bonito para Somália que, de novo, mostrou toda a sua habilidade ao dar um atrapalhado chute que bateu em Rômulo, que apenas acompanhou a queda espalhafatosa de Somália enquanto Thiago Neves empurrou a bola para o gol de Bruno. Flu 2x0.
Agora sim, depois do segundo gol, o time se abateu. Começou a jogar mal, se atrapalhando em passes simples no meio-campo, abrindo espaços para os, agora perigosos, contra-ataques tricolor.
Imaginem a cena: Nesta altura, Joel pensa em silêncio: "Tenho que fazer alguma coisa." E então, com a prancheta em punhose volta para o banco de reservas. Além de goleiros, zagueiros e laterais ele vê Léo Medeiros, bom volante, mas pouco proporciona armação de jogadas, Leonardo, que quando entra joga mal que dói, Kayke, não tem o que comentar porque muito pouco jogou e Colace, que jogou menos ainda.
Então o Natalino conclui: "Temos que atacar, estamos perdendo!". Depois desta conclusão divina, descarta a possibilidade de colocar Leonardo no jogo. Tira Toró, para a entrada do jovem Kayke, e Jaílton para a entrada de Léo Medeiros. Pensa então Santana: "Agora vai!". Vai sim... de mal a pior. Então Joel se volta novamente para o banco. Não há nenhum jogador de ataque. Nenhum jogador criativo. O técnico então, só para não deixar de fazer alguma coisa, tira o Rômulo e põe o Colace, fazendo a brilhante operação de trocar 6 por meia dúzia.
Fim de partida e podia ter sido pior. Mas não deu pra ver um Fluminense inspirado, dando show de bola. Longe disto. O tricolor não jogou bem e antes de seu segundo gol chegou muito pouco e sem perigo. A sorte imperou no time.
Agora, mais um elogio a torcida do mangão. Mesmo com a derrota do tima a torcida continuou dando show até depois do apito final, mostrando para quem quiser ver que é a melhor torcida do mundo!
A derrota acabou sendo muito ruim para o Fla. Caiu na tabela e deixou de somar pontos importantes, que dariam uma posição muito boa, devid aos resultados da rodada. Mas nosso time é forte e vai levar a melhor contra o Paraná e entrar de vez na classificação para a Copa Sul-Americana.
Avante Mengão!

Um comentário:

Anônimo disse...

escalação boa mas time mal armado... nao tinha como ganhar mesmo... e dizem alguns sites q a solucao esta de volta renato augusto contra o parana... ai q fode td... mas enfim joel come o cu dele da nisso ne