Bem vindo(a) ao Blog Rubro Negro!

Fala galera da maior e melhor torcida do Brasil! A torcida do nosso Mengão! Esse espaço é nosso, um blog feito de torcedor pra torcedor.Comentários das últimas notícias, análises dos jogos, da situação no campeonato e muito mais. Tudo com bom humor, ironia e também um pouco de seriedade, que não faz mal à ninguém né?Fique a vontade também pra participar, com seus comentários, críticas, sugestões, xingamentos, elogios e o que mais você quiser!
BLOG RUBRO NEGRO, ORGULHO DE SER FLAMENGO
!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

No Maracanã não tem pra ninguem! Nem pro São Paulo...

Alô alô Nação Rubro Negra!! A noite de ontem foi especial! Jogando um futebol digno de líder, em uma partida sensacional, diante do Maracanã com recorde de público, com aproximadamente 70 mil presentes, o Flamengo derrotou de forma convincente o temido time do São Paulo por 1 a 0 e provou, de uma vez por todas, que, além de ser praticamente invencível no Maior do Mundo, também está vivo na competição. Atualmente com 40 pontos (mesma pontuação do Vasco), o Mengão entrou de vez na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Se conseguir manter o ritmo, por que não uma vaga na Libertadores?
De volta à partida, o Flamengo começou o jogo mostrando a que veio. Partiu pra cima do tricolor paulista, anulou completamente o ataque adversário (a prova disso é que, no fim da primeira etapa o São Paulo não deu NENHUM chute a gol) e criou várias chances, como em cruzamento para Maxi que o zagueiro cortou, na bomba de Cristian de fora da área que explodiu no travessão e no gol bem anulado de Souza. O São Paulo, por sua vez, limitou-se a "cozinhar" o jogo. Tocando a bola para os lados, gastando o tempo, provavelmente fazendo a sua tática padrão de se fazer passar por "cachorro morto" para logo em seguida fulminar o adversário, resolvendo a partida em dois ou três lances rápidos e seguidos. Funcionou com o Vasco e com o Internacional, por exemplo. Com o Fla não...
A torcida, o time e o técnico Joel sentiam que o gol seria questão de tempo. E foi. Logo aos 4 minutos do segundo tempo Ibson (que foi um dos destaques do time, pois deu um grande salto de qualidade ao meio campo do Fla) aproveitou o bate-rebate na zaga do São Paulo, ganhou do marcador na corrida e deu um toque de categoria por cima de Rogério Ceni. 1 a 0 Fla e o Maracanã lotado foi à loucura. Logo após abrir o placar, o Mengão ainda teve duas chances de ampliar o marcador, com Maxi e Cristian.
O técnico Muricy Ramalho até tentou fazer o São Paulo voltar ao jogo (aliás, voltar não, entrar no jogo, pois até então o Rubro Negro da Gávea estava engolindo o adversário) botando a equipe para atacar, para isso, o comandante colocou em campo os atacantes Diego Tardelli e Aloísio. A partir daí, o Tricolor paulista passou a ter mais volume de jogo e domínio de bola, pois o Fla já estava partindo para o jogo estilo "Parreira", ou seja, segurar o placar. E quase que isso custo caro. Aos 43 minutos, Aloísio deu uma cabeçada perigosa de dentro da pequena área e obrigou Bruno a operar um verdadeiro milagre.
Depois do susto foi só segurar o resultado, esperar o apito final e somar mais três pontos na tabela.

Avante Mengão!!! Rumo à Libertadores!!! E que venham os Tricoletes no domingo!!!

PS: 70 mil pessoas presentes no estádio. Isso com o time em uma posição mediana na tabela. Qual outro time do mundo pode se orgulhar de ter uma torcida como essa?
"Ôôô Ôôô ô que torcida é essa?"

2 comentários:

Anônimo disse...

com o mengao em sua nova fazer com boas contratacoes mais um tecnico competente nao tem pra ngm, td mundo treme no maraca diante o mengao, agora eh o po de arroz
"iiiii libertadores qlqr dia tamos aiii"

Unknown disse...

éh isso ai´
nosso mengão partindo para o topO
vaga na libertadores éh meiO dificil mas não impossivel estamos com um time bem montado e bem comandado pelo nosso tecnico joel santana q éh um exelente técnicO
éh isso ai
saudações rubro-negras
xD