Bem vindo(a) ao Blog Rubro Negro!

Fala galera da maior e melhor torcida do Brasil! A torcida do nosso Mengão! Esse espaço é nosso, um blog feito de torcedor pra torcedor.Comentários das últimas notícias, análises dos jogos, da situação no campeonato e muito mais. Tudo com bom humor, ironia e também um pouco de seriedade, que não faz mal à ninguém né?Fique a vontade também pra participar, com seus comentários, críticas, sugestões, xingamentos, elogios e o que mais você quiser!
BLOG RUBRO NEGRO, ORGULHO DE SER FLAMENGO
!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Era o que todo mundo queria!

Fala Urubuzada! Depois de muito tempo inativo, o Blog rubro Negro volta devido aos bons ares que rodeiam a Gávea.
Depois de uma bela escalada na segunda parte do brasileirão, alcançando a tão disputada vaga para a libertadores e de uma pré-temporada com contratações muito bem feitas o Fla começa o ano esmagando os adversários no Campeonato Carioca. É fato que os clubes que foram enfrentados até o momento são de baixíssima qualidade, mas o Mengão vêm se comportando como time grande e assusta os os times mais tradicionais, como Fluminense e Botafogo.
Os resultados até agora foram: 2x0 contra o Boavista, 4x1 contra o Cardoso Moreira e 5x1 contra o Duque de Caxias.
O jogo contra o Caxias foi um passeio. O jogo já estava decidido aos 35 minutos com o terceiro gol rubro-negro, marcado pelo lateral Léo Moura. E o primeiro gol tinha saído apenas 15 minutos antes, marcado por Marcinho, que saciou sua sede de gol.
No final do primeiro tempo se deu uma pequena confusão no time. Juan entra na área e é derrubado. E derrubou na área é pênalti! E pra cobrar quem ajeita é o cobrador oficial do time, designado por Joel Santana antes do jogo, Ibson. Mas Souza agarra a bola e bate no peito, dizendo: "Quem vai bater sou eu!". A torcida, inocentemente, pede para que o goleiro Bruno, que andou treinando a cobrança de faltas, bata o pênalti. O nosso natalino, boa-praça como ele só, grita dando a cobrança para o goleiro. Com a confusão armada e 3 batedores prontos para a cobrança, Souza foi irredutível e só soltou a bola para encher o pé no meio do gol, com raiva. Ibson não comemorou este gol com o companheiro. Mas no vestiário os panos quentes entraram em ação e o desentendimento parece já fazer parte do passado. A última coisa que o time do Flamengo precisa é um racha no time principalmente neste momento de arrancada.
Enfim, 5 a 1 numa tarde inspirada. Todos os jogadores entraram com vontade e com vigor. Toró impressionou neste aspecto. Ibson fez uma partida primorosa, diferente dos últimos dois jogos.
E o time está assim, mesmo faltando a estréia de reforços como Gavillán, Kleberson e Diego Tardelli.
Enquanto Joel tem um quebra-cabeça para montar no time, com tantos jogadores de qualidade querendo jogar bola, outra figura importante do time está fliz da vida, com vaga garantida e vivendo o que provavelmente é o melhor momento de sua carreira. Léo Moura acaba de ser convocado para a seleção brasileira que enfrenta a Irlanda, no dia 6 de fevereiro. Era o que todo mundo queria. Finalmente reconheceram o trabalho que o jogador está desenvolvendo na Gávea. Parabéns Léo "tiraptchurú" Moura!!!

O post ficou grande porque estamos há muito tempo sem postar, mas agora o nosso blog está de volta e cheio de novidades. Novos colunistas, novo layout em breve uma mega promoção para você que como nós, ama o Flamengo.

Vou ficando por aqui. Valeu galera e até a próxima!

10 comentários:

Anônimo disse...

O fla, ta vindo com força total e ainda tem bons reforços para estrearem porem o joel terá de quebrar a cabeça, o fla brilhou em campo, mas temos q lembrar q foi contra times pequenos. e quanto a confusao pra mim batedor de falta depende do lugar mas nda de goleiro, virou moda essa porra? isso eh coisa pra bacalhau q nao tem ataque. goleiro eh no gol o nome ja diz. qt ao penalti, fikei com o cu na mao qd o souza foi bater mas ele acertou mas pra mim tem q ser ibson ou kleberson q ta pra estreiar.
qt aos reforços o time pra mim eh: bruno, rodrgio,fabio lucinao,juan,leo moura, cristian, ibson,kleberson e marcinho, tardeli e souza

Unknown disse...

Espero q o clima de oba-oba, não domine a gávea. O time do Flamengo é bom, mais temos q ter os pés no chão.
Espero titulos, Libertadores, Brasileiro, Mundial.

Unknown disse...

bom ñ tenho muito o q fala so q o fla ta se levantando da querra q teve ntre 2000 ate 2005!!!

Anônimo disse...

Estou gostando muito do começo de ano do Fla. Não está dando mole pra esses times pequenos e é assim que tem que ser.
A avaliação que vamos ter de verdade é quando enfrentarmos um time grande. Destes, o Botafogo é o único que realmente me preocupa pois está jogando um futebol até melhor do que o do começo do ano passado. De resto.... no comments!
Quanto ao Léo Moura, vaga merecidíssima, agora, só temo por uma coisa. No Fla ele é ala, joga ofensivamente. Como será na seleção? Dunga é retranqueiro, vai colocá-lo como lateral, mais preso na marcação e aí não sei como vai ser. De qualquer jeito, eu, como rubro-negro estou muito orgulhoso de termos um jogador nosso vestindo a amarelinha.
Faltam agora o Ibson, Bruno e até mesmo o Juan, que joga mais bola que os laterais do Dunga!
Saudações

Unknown disse...

Antes de mais nada é bom d+ saber que essa família esta de volta, conte sempre com a minha presença, sempre que possível é claro vou vir aki da uma fuxicada e postar o meu comentário.

Vamos falar do nosso Mengão...
...a raça do Flamengo é algo muito invejado pelos outros "grandes-pequenos" times, sempre colocamos e ímpomos o respeito devido sem desprevilegiar os times menores, no qual o mengão vem enfrentando e detalhe, o flamengo nunca diminue os pequenos times, sempre os trata com respeito.
Isso é raça
Isso é dedicação
Isso é FLAMENGOOOO

Bjão até a próxima.

Paulo Victor disse...

Nimguem mais segura esse time!!!

E parabens pro Le oMoura

Unknown disse...

junior:eu acho q foi muito boa a intençao de dunga levar leo moura pra seleçao pra disputar o amistoso,pq leo moura é um jogador excelente,mas o dunga esqeceu do ibson tbm...

flamengo:eu acho q o flamengo esta com um time muito bom,e q esse carioca sirva de jogo treino para a libertadores...Quero ver o mengao campeo do brasileiro este ano hem...

Anônimo disse...

Achei muito interessante a explanaçao do blog,afirmando que o mengão está esmagando os adversários,mas não podendo esquecer que os oponentes são de péssima qualidade. E lógico que a convocação do Léo Moura foi muito merecida,ele vem sendo bem regilar. Agora,só ficou com receio,pq ele pode começar a ser visto com outros olhos por os cartolas do mundo árabe,os japoneses,coreanos e etc.

Abraços

Unknown disse...

É isso aii, e ninguem segura mais o Flamengo ! :D

Mas poxa, a ida do Leo Moura pra seleçao foi boa pra ele, mas nao muito pro Mengão, certo ?!
Quem deve substituir ele ?!
^^

isso aii !
SRN !

owner disse...

A convocação do Léo Moura mostra que, até que enfim estão reconhecendo os talentos, no Brasil e principalmente no Mengão.

SRN