Bem vindo(a) ao Blog Rubro Negro!

Fala galera da maior e melhor torcida do Brasil! A torcida do nosso Mengão! Esse espaço é nosso, um blog feito de torcedor pra torcedor.Comentários das últimas notícias, análises dos jogos, da situação no campeonato e muito mais. Tudo com bom humor, ironia e também um pouco de seriedade, que não faz mal à ninguém né?Fique a vontade também pra participar, com seus comentários, críticas, sugestões, xingamentos, elogios e o que mais você quiser!
BLOG RUBRO NEGRO, ORGULHO DE SER FLAMENGO
!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

VENCEU MAS NÃO CONVENCEU!

Família Rubro–Negra, o Fla venceu, mas não convenceu. Com uma atuação apenas suficiente para derrotar o fraco time do Macaé por apenas 1 a 0, gol de Toró (isso mesmo, Toró!) o Mengão manteve a liderança do Grupo 1 do Carioca e 100% de aproveitamento. O Rubro-Negro tem agora 12 pontos,2 à frente do Fluminense, atual 2º colocado. O time tem a defesa menos vazada, com apenas dois sofridos e o segundo melhor ataque com doze marcados.

Voltando à partida de ontem, pudemos ver que ainda faltam certos pontos a serem definidos: Juan vive uma crise, joga um jogo bem e no outro só faz miséria; Souza esqueceu o pé em casa e está se fartando de perder gols; Obina entrou, mas, apesar de todo o carinho da torcida, temos que admitir que ele não é a solução para todos os problemas do time e, por fim, Joel parece ter esquecido de ler as suas anotações na prancheta. Resumindo, ontem, o Fla jogou exatamente como a seleção brasileira de Dunga: ganhou, mas não encantou.
Porém, nada disso parece ter sido um grande problema para Joel Santana. Disse o nosso treinador estar satisfeito com os 100% de aproveitamento do time. Espera ele contra o Flu fazer nada mais que um amistoso, já que a classificação para a próxima fase da Taça Guanabara está quase 100% garantida, visto que o próximo jogo é contra o América e o Fla não deve encontrar dificuldades para vencer, já que o Diabo passa por uma grande crise. O destaque para o jogo é a provável estréia de Diego Tardelli
A equipe parece ter pisado no freio ontem contra o Macaé, mas disse o nosso capitão Fábio Luciano:
”- É bom encontrar dificuldade. Quem espera brigar por títulos tem de lidar com jogos fáceis e outros mais duros. Só chegaremos longe se nos conscientizarmos que não somos imbatíveis”.
Tudo bem, a frase do nosso xerife está corretíssima, não somos invencíveis e vamos enfrentar jogos duros, mas um jogo duro contra o Macaé? Imagine então o que acontecerá contra um Botafogo ou contra um Fluminense se o time jogar novamente desta maneira?
De qualquer maneira estamos ainda na liderança com 100% de aproveitamento e vencemos todos os quatro adversários até agora.

A história

Lembrando que isso não acontece desde de 2003 -Friburguense (2 a 1), Americano (4 a 1), Volta Redonda (2 a 0) e Cabofriense (2 a 1) -, porém neste ano o Fla relaxou e levou de 3x0 do Flu e assim começou a tragédia Rubro–Negra. Em 2001 foi diferente o Fla venceu as 4 primeiras e se consagrou campeão com aquele gol do Petkovic que entrou para nossa história. E este ano? Como será?

A estréia

Kléberson estreou, entrou em campo mostrando disposição e força de vontade, não fez muita coisa até porque não teve muito tempo para mostrar. Porém, diante das circunstâncias, teve um bom rendimento e fez um excelente lançamento, para Ibson no finalzinho do jogo. Pegar ritmo de jogo é necessário, e aos poucos este tempo de 15 minutos vai aumentando, como o próprio jogador disse.

6 comentários:

Unknown disse...

Né, convencer, nao convenceu, maas, importante foi os 3 pts, certo ?!

Acho que com o tempo, a equipe titular vai se formando, agora com os novos reforços, podendo jogar !
= )

o q mais esperamos, tah chegando, Libertadores :D
Ai sim, o Flamengo vai ter que demosntrar o que é ser Rubro-Negro !

Anônimo disse...

Realmente tendo em vista as últimas exibições, desta vez o Fla ficou devendo. Mas também não é o fim do mundo. Vencemos jogando mal, mas em nenhum momento corremos risco de perder a partida.
Não dá pra fazer espetáculo sempre, apesar de ser sempre bom quando isso aconteça!
Enfim, bem ou mal o Fla deu mais um passo rumo à Taça Guanabara!
Avante Mengão!! Nosso time é forte!

Paulo Victor disse...

Jogamos mal demais contra o Macaé, mais acredito no time Rubro-Negro, e como o Bruno ja tinha dito antes, o Flamengo será o "Papa-Titulos" este ano, podem anotar!!!

. mô torquetti disse...

Geeeente !

HOJE É ANIVERSARIO DO OBINA !

Zé Gallo de Quintino disse...

O Joel não está errado de estar satisfeito de estar com 100%. O problema , na minha opnião, não foi o futebol jogado e os gols perdidos mas sim o desinteresse. Imagino que o Flamengo tenha freiado e usado este jogo para descansar. Botar jogadores de Seleção Brasileira pra jogar 2 vezes por semana direto contra times que não disputam nem a série C é sacanagem . É expor demais os jogadores. Até o Vasco tá goleando. Pra vcs verem o nível dos times.

ahuahuahauhauhauhaa

é isso ae!
o Blog tá show de bola!!

Parabéns!!

Anônimo disse...

Essa vai para as organizadas do Mengão, a musica do Zeca Bhrama tem o refrão feito para dizer "eu sou mengo" e tem tudo haver com futebol....dêem uma olhada!