Bem vindo(a) ao Blog Rubro Negro!

Fala galera da maior e melhor torcida do Brasil! A torcida do nosso Mengão! Esse espaço é nosso, um blog feito de torcedor pra torcedor.Comentários das últimas notícias, análises dos jogos, da situação no campeonato e muito mais. Tudo com bom humor, ironia e também um pouco de seriedade, que não faz mal à ninguém né?Fique a vontade também pra participar, com seus comentários, críticas, sugestões, xingamentos, elogios e o que mais você quiser!
BLOG RUBRO NEGRO, ORGULHO DE SER FLAMENGO
!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Para o alto e avante!

Alô Alô Nação Rubro Negra!! Em minha ultima postagem, disse que esperava voltar com melhores notícias, e não deu outra! Começo o post de hoje com a famosa frase do Superman para mostrar o espírito do time do Flamengo na partida disputada ontem, no Maracanã, contra o Nacional e venceu por 2 a 0, com gols de Marcinho.
Foi uma partida em que o Mengão entrou em campo com um grande peso nas costas, já que precisava vencer a qualquer custo para manter as chances de classificação para a segunda fase da Libertadores, mas, com o apoio grande massa vermelha e preta (mais de 45000 torcedores) e as tradicionais raça e suor dos jogadores, a equipe da Gávea venceu e retomou, mesmo que temporariamente, o 1º lugar do Grupo 4 da maior competição de futebol do continente.
Vamos aos principais destaques da partida:

1) Diferentemente da partida disputada em Montevidéu, o Flamengo entrou em campo focado somente em jogar futebol. Com excessão de um carrinho perigoso de Souza no começo do jogo, o rubro negro fez poucas faltas e manteve a cabeça no lugar. (Teria alguma relação com a ausência do Toró no time?)
Também é preciso destacar o fato do time do Nacional ter vindo ao Rio de Janeiro e jogado de forma limpa, sem a famosa "catimba", ao contrário do que muitos imaginaram.

2) Bruno, a muralha. A bandeira feita pelos torcedores parece ter inspirado e dado sorte ao nosso camisa 1. Com reflexos apurados, segurança nas saídas de gol e sorte, o nosso goleirão garantiu o zero no placar dos uruguaios.

3) O lateral direito Luizinho entrou muito bem na vaga de Léo Moura. Não sentiu o peso da camisa e a pressão da torcida e se apresentou de maneira satisfatória. Um dos últimos remanescentes da república do pão de queijo, o lateral esbanjou disposição, fez bons cruzamentos e correu como ninguém.

4) Renato Augusto está voltando à velha forma e uma das provas disso é que o jogador, que encantou a torcida no começo do ano passado, errou apenas um passe (isso mesmo, UM) durante todo o jogo. Além disso, o jovem promissor fez bons dribles e distribuiu bem o jogo. Ponto para o Joel que apostou no garoto quando muita gente já tinha até esquecido dele (inclusive eu!) e o está escalando na sua posição de origem: quarto homem de meio-campo.

5) Os destaques da defesa foram, disparados, Fábio Luciano e Cristian. O nosso capitão mostrou a categoria e liderança de sempre, enquanto Cristian mostrou uma raça e vontade absurdas, encarnou o verdadeiro espírito rubro negro.

6) Como a frase que titula este post, os baixinhos Juan e Marcinho voaram alto e, por isso, foram os destaques no jogo aéreo e infernizaram a defesa adversária, só vermos que os dois gols saíram depois de jogadas começadas pelo alto.

7) Falando em Marcinho, mais um ponto para o Joel, que escalou o meia no lugar de Diego Tardelli na última hora e acertou, já que o ex-jogador do Atlético MG foi o herói da partida e foi ovacionado pela torcida.
Nosso Natalino mostrou que tem estrela.

8) Para encerrar, o que o Castillo tava fazendo ontem no Maracanã hein? Esse discurso de "torcendo pelo futebol do Uruguai" não cola não. Você Rubro-Negro, se fosse jogador de futebol e fosse atuar por algum clube estrangeiro em uma partida de Libertadores contra Vasco, Fluminense ou Botafogo, vocês iriam torcer pelo "futebol carioca"? Eu não...
Enfim, de qualquer maneira, deixem os Botafoguenses, ganharam de 3 x 2 do nosso time reserva e acham que tão tirando onda. Com os Tricolores também foi assim e deu no que deu na Taça GB...

Vou ficando por aqui galera, saudações rubro negras a todos e até a próxima!

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Futebol e Discussões disse...

nao sou flamenguista, mas gostei muito do blog, por tratar de TUDO sobre o flamengo...desejo sucesso o time esse ano! que tal uma troca de links?

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Anônimo disse...

See here or here

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Teclado e Mouse, I hope you enjoy. The address is http://mouse-e-teclado.blogspot.com. A hug.