Bem vindo(a) ao Blog Rubro Negro!

Fala galera da maior e melhor torcida do Brasil! A torcida do nosso Mengão! Esse espaço é nosso, um blog feito de torcedor pra torcedor.Comentários das últimas notícias, análises dos jogos, da situação no campeonato e muito mais. Tudo com bom humor, ironia e também um pouco de seriedade, que não faz mal à ninguém né?Fique a vontade também pra participar, com seus comentários, críticas, sugestões, xingamentos, elogios e o que mais você quiser!
BLOG RUBRO NEGRO, ORGULHO DE SER FLAMENGO
!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Não tem explicação!!!


Alô alô Nação Rubro-Negra!! Não foi dessa vez que o Mengão afastou de vez o fantasma que ronda a equipe toda vez que joga no Uruguai. Com uma atuação irreconhecível, o Fla foi presa fácil para o time no Nacional, que não precisou jogar bem para meter 3 a 0.
Foi um jogo que o Fla perdeu três coisas fundamentais:

1) Perdeu a cabeça:
Apesar de terem alertado a equipe sobre a catimba do adversário e do clima hostil que encontrariam no estádio uruguaio, a comissão técnica do Fla não conseguiu evitar que erros extremamente infantis fossem cometidos. Toró foi expulso por um motivo inaceitável: empurrou um gandula de 13 anos (isso mesmo, 13 anos!!) pois alegou que estava fazendo "cera" ao repor uma bola em jogo. Podia estar mesmo fazendo, qual o problema com isso? Não é motivo para agredir o menino. Podemos lembrar de um caso bem mais grave do que esse no Brasileirão do ano passado quando um gandula do Corinthians jogou uma segunda bola em campo para impedir o ataque adversário. Apesar do absurdo, nenhum jogador do time adversário partiu pra briga pra cima dele. Toró vive esbanjando vigor físico e disposição, mas do que adianta isso sem ter uma cabeça tão boa quanto?? Hoje ele está abatido, e tem razão para estar, o fato de ontem, segundo o todo-poderoso Kleber Leite, poderá marcar negativamente a carreira do atleta, e eu concordo.
Léo Moura e Fábio Luciano foram outros que vacilaram. O nosso lateral foi expulso corretamente após dar uma voadora no adversário e o nosso xerifão também mereceu ir para o chuveiro mais cedo após dar um chute no rosto de um adversário caído.
Sorte que o juizão não viu, senão seria bem pior. Joel concorda.
2) Perdeu o jogo;
Com nove em campo durante praticamente todo o segundo tempo ficou difícil esperar qualquer reação, já que o Fla voltou do vestiário perdendo por 1 x 0. Apesar das expulsões, também é preciso destacar o papel decisivo do goleiro Bruno na partida. Falhou feio nos dois primeiros gols do Nacional, no primeiro espalmando uma bola, que poderia ser encaixada, nos pés do grandalhão Richard Morales. No segundo equivocando-se em uma saída de gol. Nosso goleirão também vacilou na saída outras vezes, sorte que faltou competência aos Uruguaios.
O melhor goleiro do Brasil, de acordo com a nossa torcida, anda vacilando nas saídas de gol, só lembrar o gol que o Cienciano fez no Maracanã. Melhor treinar um pouco mais hein, Brunão?
3) Perdeu a liderança do grupo.
Com a derrota, o Fla ficou em situação complicada na Libertadores. Precisa vencer os jogos em casa, contra Coronel Bolognesi e Nacional e conseguir arrancar pelo menos um pontinho na altitude de Cuzco. Vai ser difícil, mas eu acredito...
Uma rodada pra esquecer... os pó-de-arroz goleando por 6x0 e nós levando uma sapatada... coisas do futebol.

Até a próxima galera, espero voltar da próxima vez com melhores notícias.

Saudações rubro-negras.

2 comentários:

Anônimo disse...

toro vai tomar no cuuuuuuuuuuuu
no cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
bem no meio do seu cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

. mô torquetti disse...

éee..

esse eh um jogo pra esquecer >.<

mas eh pensar positivo neh...
dia 19 eles tomam no Maraca, toomara !

e Toró, ahh, infantil d mais


srn !